← Back to portfolio

O dia que a alegria foi viajar

Published on

Quando tirei a aliança do dedo e alterei o status do facebook para solteira, o mundo desabou. Os planos, sonhos, viagens, os beijos, filmes, tudo acabou. Onde eu estava que eu não vi a primavera indo embora e trazendo um longo inverno? Quando o amor acabou? Era pra ser pra sempre. Iríamos envelhecer juntos, esse era o combinado, você me prometeu!

Por muitos dias eu só enxergava a neblina. A minha vida parecia um filme antigo, totalmente sem cor e desprovido de alegria, que nessa época decidiu viajar e me deixar sozinha no frio. Eu buscava lembranças ruins para me confortar, porém só me lembrava dos carinhos, das brincadeiras e do seu sorriso que iluminava a minha vida. Isso me matava aos poucos.

Como foi difícil aguentar aquele inverno. O frio era tanto que congelava meu coração, a minha alma. Foi insuportável ter que excluir as nossas fotos. E mais difícil ainda responder para os parentes e amigos que não estávamos mais juntos e ter que fingir um sorriso. Foi muito difícil.

Neste período conturbado a solidão resolveu fazer uma visita. No início eu queria distância dela, jogá-la pela janela, gritar com ela e obrigá-la a trazer a alegria de volta, porém todo o meu drama foi em vão e ela permaneceu.

Ela queria que eu abrisse meu coração e abaixasse minha guarda, mas eu não queria admitir que tinha perdido a batalha. Eu tinha que mostrar para o mundo que mesmo que meu coração estivesse em farelos, eu era de ferro e nada me abalava. Até o dia que ela me convenceu e eu resolvi ouvi-la e abraçá-la.

Quando eu estava em seus braços, chorei rios de angústias, frustrações e tudo que estava sufocado dentro de mim. E foi neste momento que eu aprendi que não preciso ser forte o tempo todo. Posso desabar quando o peso for demais e isso não me torna uma pessoa fraca, isso me faz normal.

Com os ombros leves, consegui abrir a janela e, pela primeira vez em muito tempo, ver a alegria voltando com sua mala cheia de sentimentos bons. Ela estava de volta com as cores e com a vida. Foi nesse dia também que pude tirar o casaco, pois o inverno tinha acabado. Estava feliz novamente.

0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.

Subscribe to get sent a digest of new articles by Entre linhas...

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.